top of page

História

Um conto do Continente de MU

​Nossa história começa com o conto sobre dois jovens, apaixonado que por ironia de um destino cruel acabam gerando todos os fatos que você vai viver no continente!

Capitólio 1
Historia esquecida!

No continente de MU existiam duas grandes nações, que travaram durante milhares de anos uma batalha incansável para dominar e controlar todo continente.
Os élfos imortais saíram vitoriosos desta disputa, porem pagaram um preço alto, pois descobriram da pior forma que imortalidade não era uma garantia de vida eterna; apesar de poderem reencarnar após um longo período após suas mortes, eles ainda podiam ser mortos!
Durante a guerra milhões de vidas élficas foram ceifadas e agora o que se vê são apenas resquícios de um império que deu a vida para proteger o continente; quase mil anos se passaram e as primeiras encarnações começaram acontecer.
Neste período a maior parte do continente se recuperou das batalhas e de certa forma todos acabaram se esquecendo do mau que assolou o mundo.

Historia conhecida!

Com o fim das batalhas os poucos da raça élfica que sobraram se recolheram as suas cidades e capital, dando assim lugar a uma raça nova que havia surgido nos últimos séculos do combate!
Os humanos surgiram após uma grande estrutura ser descoberta em Kanturu, pequenos e frágeis eram usados como mão de obra nas forjas do império demoníaco.
Os elfos ao notar sua existência, viram que eles não eram de um todo mau como seus senhores, então decidiram traze-los consigo, assim instruíram e ensinaram, pois, sua capacidade de aprender era tão rápida quanto as suas vidas, mais mesmo assim seriam importantes caso o mau retornasse ao continente!
O grande reino de Devias se ergueu, com a proteção élfica, logo novos territórios foram tomados pelos humanos, pois sua população crescia muito rapidamente!
Ao sul Lorencia e seu vale, ao norte campos de Devias e sua capital! Tudo ia bem com os humanos até o reinado do sétimo regente, que por sua ganância quis alcançar os céus e a imortalidades!

HistoriaUH02_edited_edited.jpg

Capitólio 2
Aquele que quis ser Deus!

Centenas de anos se passaram e cada vês mais os povos élficos se encaminhavam a suas cidades, abrindo espaço aos humanos, pois haviam sido bem instruídos e já dominavam grande parte do mundo conhecido!
Então por volta de do ano 550 após a guerra, o sétimo regente, viu seu pai morrer e decidi-o que era injusto os elfos terem imortalidade e os humanos viverem algumas décadas em suas vidas.
Tomado por sua ganância, começou a ouvir sussurros de um "Deus" antigo dando instruções para construir uma enorme torre que o levaria aos Céus; e lá ela conseguiria a sua sonhada e merecida imortalidade; pois nos sussurros ouvira que ali os elfos conseguiram chegar através de seu jardim. Porém, era estritamente proibido que qualquer humano entrasse nestes domínios por serem extremante perigosos e selvagens.
Tomado por uma irá ele se aprofundou ainda mais na sua loucura e acabou descobrindo outra forma de subir aos céus; construiria uma enorme torre no local indicado pela vos da sua cabeça!
Para não levantar suspeitas e ser questionado inventou que o castelo de Devias já não comportava a expansão da população humana, que a torre seria um refúgio e um grande comércio entre todas as nações do continente!

O legado de um Louco!

​Quanto mais a idade ia chegando o regente, agora intitulado Rei Humano, perdia sua sanidade!
A enorme torre se erguia podendo ser vista de longas distâncias, porem não era o suficiente, o objetivo não havia sido alcançado; milhares eram recrutados todas as semanas e nunca voltavam a suas cidades. Com o tempo os cidadãos começaram a sumir e cidades inteiras foram desaparecendo, pois, o Rei precisava do trabalho daquelas pobres almas.
Chegou a um ponto de revoltas começarem a aparecer por todo a domínio da raça; os humanos livres como se intitulavam, começaram a lutar contra o exército do Rei louco.
O Rei em seu leito de morte, vendo que talvez não teria seu objetivo alcançado mudou o centro do poder para a torre alocando quase toda a sua força para proteger o local; assim os denominados humanos livres, tomaram a região de Lorencia, forte Devias e Capital.
Após algum tempo e batalhas conseguiram adentrar a torre e para sua surpresa não havia nada e niquem ali, tiveram acesso ao primeiro andar da torre, de alguma forma todas as passagens para os demais estavam calados e inacessíveis; mesmo o segundo andar era inalcançável, pois cada andar da torre havia quase uma centena de metros!
Após muitas tentativas sem sucesso, acabaram aceitando que todos ali tinham ido para o paraíso prometido pelo seu Rei, e os demais haviam sidos deixados para trás a sua própria sorte! Então acabou que a torre se tornou o principal local de comércio, pois, funcionava como uma grande farol no continente! 

HistoriaUH04_edited.png
HistoriaUH05_edited.png

Capitólio 4
Ascensão Elementar!

Décadas se passaram do sumiço do Rei louco, a sociedade dos humanos livres novamente prosperou e um novo advento importante aconteceu; nascia o primeiro humano com poderes mágicos conhecido, seu nome é conhecido, Kundum primeiro da linhagem dos magos entre os humanos.

Uma nova era havia começado, pois, agora com domínio dos elementos os humanos quase se igualavam aos elfos, tendo acesso aos poderes da natureza controlando o clima e a matéria, senhores de si mesmos; o que poderia dar errado?
Humanos eram conhecidos por serem grandes e destemidos guerreiros; com a ordem dos Cavaleiros Negros sendo sua principal força de combate após a queda do rei louco.
Agora surgira uma nova ordem liderada por Kundum e sua escola de Magia, os Magos Negros se juntaram as forças humanas as deixando cada vez mais fortes; em meio as batalhas com algumas tribos de selvagens que ainda habitavam a região!
Surgira então uma profecia; "Um filho da Força e Magia nasceria, trazendo uma vitória definitiva para os humanos!"; e assim se fez, anos se passaram e um grande guerreiro e uma maga acabaram tendo um filho; rapidamente notou que ele era forte e sábio dominando a artes da espada e também o plano Elemental.
Inspirados com seu novo herói os humanos livres conseguiram livrar suas terras dos selvagens os expulsando para além dos mares!
Com o amplo uso da magia no continente após quase dois séculos finalmente conseguiram acessar os demais andares da grande torre em Devias...

A profecia do fim!

"E adentraram passando por cada andar da torre e ficaram horrorizados com o que viam, humanos sacrificados em todo lugar até mesmos usados como material da torre, alguns por alguma magia sombria ainda vivos, mesmo estando apenas os ossos; no último andar uma profecia escrita com Sangue; em meu fim, fiz tudo que ele me pediu e vi o fim de tudo, com um estralo se fez Devias um lugar gelado, pois o peso da torre que construí destruiu os alicerces de sua prisão abrindo a porta de sua influência sobre os demais humanos, mais vi também esperança, de um descendente de meu sangue neste dia nascerá um grande líder que mesmo sem uma coroa, forte com um garanhão e a sabedoria de um corvo trará uma nova esperança para meu povo!"
Seria esse o fim do Rei Louco?

HistoriaUH06_edited_edited.jpg

Capitólio 5
Ensinamentos ancestrais!

Alguns anos após a abertura dos andares superiores da torre, a Rainha élfica entrou em contato com o atual regente humano solicitando que humanas com grande aptidão a magia deveriam ser enviadas a capital élfica Elberand, e ali seriam treinadas nas artes do dragão; pois após a profecia da torre os élfos sentiram em seu coração que um mau antigo ia se lançar sobre eles novamente e precisaram de toda a ajuda possível, e desta vês seus exércitos não suportariam a volta daquele antigo inimigo!
Entre todas as enviadas uma se destacava entre as demais no ensinamento das artes do dragão; se formando com maestria e rapidamente assumindo um cargo de respeito na ordem dos Invocadores; como ficaram conhecidas aquelas que passaram pelo treinamento do dragão! 
Alguns anos se passaram, as pessoas se esquecem, morrem.

Tempestade de amor!

O território de Devias era conhecido por ser o coração do continente, por seus vastos campos que produziam tudo que sua população precisava e a grande torre de comércio, que trazia incontáveis riquezas para a capital!
Tudo florescia inclusive o amor!
Dois jovens se apaixonaram perdidamente um amor lindo, verdadeiro e intenso.
O jovem príncipe dos humanos livre encontrou uma linda jovem nos campos floridos de Devias, está jovem era a chefe da escola de invocadoras do dragão; foram se conhecendo e não muito tempo depois houve o anúncio de um casamento!
Um enorme casamento que se diga; representantes de todos os reinos compareceram à capital Devias, nobres, élfos e até representantes de tribos outrora consideradas barbaras estiveram presentes na festa!
Anos de paz e prosperidade, vida longa ao novo Rei!
Após dois anos do casamento finalmente uma criança real viria ao mundo, a união da força dos humanos livres e sabedoria da arte do dragão!
Nove meses depois, tudo estava pronto, uma grande recepção havia sido preparado para o príncipe chegar ao mundo! Felicidade e esperança renovadas!
Então algo aconteceu, em seu nascimento; um enorme tremor seguido de uma inexplicável tempestade de neve nunca vista, campos verdes congelaram, criatura nunca vistas vieram de todos os lugares, uma grande invasão de um mau antigo vindos através Atlans, todo o continente humano havia sido tomado em questão de semanas!
Como, por que isso aconteceu?

HistoriaUH09-1_edited.jpg

Capitólio 6
O retorno do Império demoníaco!

A outrora felicidade plena dos humanos, agora se transformava em um pesadelo, pois nada que eles conheciam era como aquilo. Acostumados a combater bárbaros em sua batalhas, agora batia a sua porta um exército que não temia nada, que a morte era recompensa para o fim de seu próprio sofrimento! Os Próximos anos apenas batalhas se sucederam, sendo necessário que a Rainha Élfica intervisse usando o grande poder élfico colocando capital Devias em uma redoma de poder para que os humanos não fossem exterminados da face do continente!

Lorencia, uma província protegida por terras élficas, mares, montanhas e de cavaleiros que lutaram bravamente e foram um dos primeiros lugares a expulsar a maioria dos invasores, se tornando logo um local aonde os novos recrutas iam para serem treinados e aperfeiçoados na arte da guerra! Sendo necessário que também fossem a cidade élfica de Nória para serem treinados para terem defesa contra a magia entes de efetivamente irem à frente de batalha seguindo os paços do Rei de Devias estar na frente de Batalha! Como não haviam forças suficientes para incontáveis inimigos chegando e com as forças élficas enfraquecidas, pois sua reencarnação demorar quase um milênio para acontece; Kundum, o grande mago branco e sua parceira Lamúria foram atrás de uma solução... burlar a morte!

O preço de jamais morrer!

"E os dois partiram através de Atlans e quem sabem mais aonde, encontrando uma solução que trouxe alivio a guerra!"
Agora por uma antiga magia, todos os que morriam em combate voltavam a vida, pois haviam sidos abençoados por uma magia oculta e desconhecida que apenas Lamúria e Kundum possuíam!
Então aos poucos se aliviaram as batalhas, nunca cessaram mais a situação melhorou!
Cavaleiros, Magos, Elfas renascidas, Gladiadores Mágicos, Invocadoras do dragão, Lorde Negros e até enviados das tribos bárbaras conhecidos como Lutadores da Fúria, juntos agora lutam contra as forças que querem dominar e destruir tudo que conhecemos e amamos no Continente!
Este chamado é feito a você:
"Entre neste mundo, escolha sua classe, lute contra as forças que querem destruir nosso mundo, faça novos amigos, alianças, participe dessa batalha épica, se torne uma lenda, heróis e escreva sua história!

(c) Copyright 2025 UHserver. Todos os direitos reservados.

bottom of page